Olá desenhistas de plantão!



Com a estreia de Capitão América:Guerra Civil tão próxima(27/04), trouxe para vocês o desenho que fiz do meu querido Tony Stark, o incrível Homem de Ferro, interpretado pelo meu Crush Celeb e Sex Symbol Robert Downey Jr. (sim,eu sou apaixonada por ele haha). Enquanto mostro as etapas desse desenho, vou contar pra vocês um pouco sobre o filme Guerra Civil e um pouquinho da história do Tony Stark.

Vou começar explicando um pouco sobre Capitão América: Guerra Civil.



Basicamente, depois da luta contra o fucking Ultron, o governo decide  meio que controlar os super heróis e ai que começa a treta entre #TeamCaptainAmerica e #TeamIronMan. Isso envolve vários super heróis como a Viúva Negra, Pantera Negra, Feiticeira Escarlate, Homem Formiga, Visão e entre outros e cada um deles tem que escolher um lado.

Agora vamos para o desenho e para  história do Tony Stark. 


Na história original, Stark, durante um teste de um traje de combate para aumentar as habilidades de seu usuário, é atingido acidentalmente por um estilhaço de granada no peito. Ele acaba sendo prisioneiro do líder  Wong Chu, e é obrigado a construir uma arma de destruição em massa em troca da cirurgia que salvaria sua vida. Ele conhece então Ho Yinsen, físico vencedor do Prêmio Nobel, que também esta preso, que o ajuda na construção de um exoesqueleto fortemente armado e também projeta a famosa placa usada por Stark no peito para manter seu coração ativo. Entretanto, durante a fuga do cativeiro, Yinsen dá a própria vida para que o bilionário possa escapar ileso.

De volta aos EUA, Stark redesenha o traje, cria o Homem de Ferro e inicia um vida dupla como playboy e herói fantasiado nas horas vagas. No começo, ele luta apenas contra espiões e agentes estrangeiros interessados em roubar seus segredos militares, mas, com o passar do tempo, expande sua atuação para ameaças nacionais e internacionais. É um dos membros fundadores da equipe dos Vingadores e, na pele de Stark, patrocinador da equipe.

Agora que já sabemos basicamente a história do Homem de Ferro,vou mostra as etapas do desenho do belíssimo Tony Stark.

 
Esse é o esboço do desenho, eu uso lapiseira 0,07m pra fazer o esboço mas você pode fazer o esboço do seu desenho com o Lápis HB que ele é fácil de apagar como a lapiseira.(Desculpe a imagem ruim tive que mexer no contraste da imagem porque o esboço quase não dava pra ver ;-;)


Eu comecei com a coloração da armadura, usei os lápis de cor da Faber Castell de 48 cores. Para os detalhes amarelos da armadura eu utilizei o Amarelo (007) e por cima eu usei o Marrom Claro (083).



Para os detalhes em vermelho eu utilizei o Vermelho Escuro (027) e o Vermelho (021), fazendo um degrade de acordo com a iluminação da imagem de referência. Para os outros detalhes eu utilizei o Preto (099) , Ocre (604), Cinza Escuro (097) e o Cinza Quente (081).




Para a textura de pele eu utilizei o Areia (010), Rosa Claro (032),Salmão(031),Canela(089) e o Marrom(076). Marco as sombras com o marrom e o canela e depois vou pintando com as outras cores.

 



Depois de pintar a pele eu utilizei o Preto(099) e o Cinza escuro(097) para fazer os pelo do rosto. E para pintar os olhos eu usei o Verde Pinho(074), Canela(089), Marrom(076) e o Preto(099). Eu utilizei o Branco(001) por cima. 



E o desenho ficou assim *-*, espero que tenham gostado e deixe seu comentário. 




~Beijos de Neon
Vick



















Deixe um comentário